O BÁLSAMO DE FERRABRÁS


MADRUGADA

Já havia um tempo que a menina vinha reparando em como Jolie andava inquieta. Desde a ida das duas a casa, a amiga não tinha mais largado do pé de Mariela. Ao acordar, Jolie já estava lá, ia para todos os lugares com a menina, e ela já começava a se irritar com isso, principalmente porque não teve outra oportunidade de ir a casa abandonada, que muito a intrigava, mas tinha feito a promessa de não ir mais lá, promessa essa, que certamente ela não cumpriria.

Só havia um momento em que Jolie deixava Mariela sozinha, quando a menina fingia estar dormindo de madrugada e ia olhar a caixa da mãe dela, as fotos, e principalmente, pegar no medalhão. Foi numa dessas madrugadas que aconteceu. A menina fez algo que não havia feito antes com o medalhão, colocou-o no pescoço.

Apesar do aparente peso, quando ela colocou o objeto no pescoço, parecia um colar de plumas e, sentiu-se estranhamente bem, como se aquilo fosse parte dela e aquele teria sido sempre o lugar aonde ele pertencesse, no pescoço da menina. Agora entendia como a mãe dela sempre usava.

E por um tempo, ficou parada observando curiosamente o objeto, podia ficar com ele toda uma vida e nem se quer notaria que estava lá. Era uma má idéia, Jolie perceberia.

Tirou o objeto e, em sua mão pesava o que não pesava em seu pescoço, não era pouco, pensou que talvez tivesse um pescoço biônico, mas não, a menina sabia que não.

- Há algo mais nele... – As palavras saíram como um sussurro na escuridão de seu quarto, olhou ao redor, Mariela ficou surpresa quando reparou que aquilo havia saído da sua própria boca. Olhou uma última vez para o medalhão e ia guardá-lo na caixa, até perceber que havia alguém a observando.

6 Response to "O BÁLSAMO DE FERRABRÁS"

  1. Atreyu Says:

    Massa esse Capítulo!!!
    E.Suruba você é [MARA]!!!
    Uruuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

  2. Atreyu Says:

    Massa esse Capítulo!!!
    E.Suruba você é [MARA]!!!
    Uruuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

  3. Wigu Says:

    muito boa essa história
    Estou lendo o 2 parte

  4. Bia Kohle Says:

    CONTINUAÇÃO!

  5. Anônimo Says:

    Oi! Vim retribuir sua visita!
    Obrigada mesmo tudo de bom e volte sempre! Espero outros comentários seus!

  6. Daniel Savio Says:

    Só para constar, cadê o gato, a visinha (que não é totalmente carola) e o avó (que é suspeito de assassinato)?

    É, meu lembro vagamente dos capitulos anteriores...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menina E. Suruba.
    Um abraço.